PARES PERFEITOS


SALMÃO E BRÓCOLIS
O peixe contém selênio e a verdura carrega sulforafano. Juntas, essas substâncias antioxidantes se tornam ainda mais poderosas contra os radicais livres – os grandes responsáveis pelas rugas precoces. Há outra vantagem no casamento de salmão com brócolis. A verdura ajuda o fígado a se livrar de substâncias nocivas como chumbo, mercúrio e hormônios sintéticos. O selênio do salmão potencializa essa ação. Desintoxicado, o fígado funciona melhor. Se quiser você pode variar o peixe: atum, sardinha, bacalhau e truta que também são ricos em selênio.


IOGURTE COM MORANGO

O iogurte é probiótico (contém lactobacilos) e faz maravilhas pelo intestino e junto com o morango se torna ainda melhor. As bactérias se alimentam das fibras solúveis (prebióticas) presentes nas frutas e se fortalecem. Quanto maior o número de probióticos no intestino, mais ácido se torna o ambiente e isso facilita a absorção das vitaminas e minerais da dieta. Nessas condições, o intestino deixa de absorver o excesso de glicose, ou seja, a dupla dá uma força na perda de peso

IOGURTE COM MAMÃO

Combina o cálcio do iogurte com o magnésio da fruta, imbatíveis contra a TPM, além de proteger os músculos de quem malha pesado.

COALHADA E AMEIXA SECA
A coalhada melhora a saúde do intestino – ação reforçada pelas fibras solúveis presentes na ameixa seca.


AZEITE E TOMATE

Fonte de gordura boa, o azeite facilita o transporte de licopeno – mais concentrado e biodisponível no molho de tomate por ter passado pelo processo de cozimento

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