TPM


Para as mulheres que tem a TPM (Tensão Pré Menstrual) todo mês, alguns especialistas defendem que a alimentação pode amenizar os seus efeitos sobre o organismo.E preciso mudar alguns hábitos alimentares no mínimo 07 dias antes do período da TPM.
Veja algumas dicas:
Beba muita água. A água pode contribuir para a prevenção da retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas e, conseqüentemente, pode ajudar a amenizar aquele inchaço no corpo. Hidrate-se bastante!
Diminua o sal! Isso mesmo! O excesso de sal aumenta a retenção de líquidos no corpo! Isso deve ser seguido em toda alimentação durante toda a vida.
Chá preto ou mate, café e refrigerantes devem ser eliminados do cardápio. São ricos em xantinas, que são substâncias que agravam a irritabilidade e as alterações de humor.
Coma soja! Segundo especialistas, pode contribuir para diminuir a dor nas mamas e a sensação de “peso” na pelve devido ao fato de conter Isoflavona
Inclua cálcio em sua alimentação. Pode ser encontrado no leite, queijo e iogurte. Segundo pesquisas da Universidade de Massachusetts (EUA), o cálcio pode contribuir para diminuir os efeitos da TPM, especialmente as cólicas. Porém, a ingestão de cálcio precisa estar associada com a de vitamina D (que faz a absorção do cálcio no organismo). A vitamina D pode ser encontrada no suco de laranja e no peixe.
Tenha magnésio na sua alimentação. Segundo essa mesma pesquisa da Universidade de Massachusetts, esse mineral pode reduzir a ansiedade, irritabilidade e também a retenção de líquidos. Ele pode ser encontrado nas verduras de folhas verde-escuras, frutos do mar, nozes, amêndoas, castanha, soja, cereais integrais, damasco, abacate e melão.
Coma saudável! A dieta para amenizar os efeitos da TPM acaba sendo em uma alimentação rica em fibras, que é totalmente importante para o bom funcionamento do intestino. É importante ressaltar que o intestino é responsável, em grande parte, por eliminar algumas toxinas do corpo, inclusive aquelas que agravam a TPM. Tenha uma alimentação saudável! Faz bem para amenizar a TPM, faz bem para o corpo e para a mente! Coma saudável!

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