INIBIDORES DE APETITE


A ANVISA  proibiu a comercialização de medicamentos manipulados à base de ANFETAMINA.
O Brasil está no ranking dos países com maior consumo de anfetamina do mundo. O agravante é que a maioria dos usuários desconhece os perigos da ingestão da substância.
Os indivíduos que utilizam o medicamento ficam irritados facilmente, agressivos e ansiosos. É possível ainda a ocorrência de ataque de pânico, cujos sintomas são: sensação de morte iminente, falta de ar, sudorese, tremores, formigamentos, desconforto digestivo, vertigem, sensação de desmaio, palpitação, ondas de calor ou calafrios e medo.
De acordo com o tempo de uso e dose de anfetamina, a pessoa pode ter ainda a função cerebral comprometida, ocorrendo paranoias, compulsões, delírios e alucinações.
Diante destes efeitos colaterais a  ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de três inibidores de apetite feitos à base de anfetamina:
- ANFEPRAMONA
- FEMPROPOREX
- MAZINDOL
A venda da sibutramina ainda é mantida mas com fiscalização mais eficaz em relação à receita médica e à utilização.
Desde 2010 este medicamento foi incluído na lista de medicamentos conhecidos como “B2”, que necessitam de receitas exclusivas, fornecidas por médicos que são obrigados a assinar um termo de responsabilidade ao prescrever e pacientes ao utilizar o remédio.
Muitas pessoas têm o costume de ingerir inibidores de apetite descontroladamente. E o mais grave: é comum serem comprados sem prescrição médica e utilizados de forma abusiva.

DIETA IDEAL

Faça acompanhamento nutricional para uma dieta saudável embora bons hábitos alimentares devem fazer parte de nossa alimentação diária, como:

- faça pelo menos 05 refeições ao dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar;
- substitua a farinha branca pela integral nos pães, arroz e massas;
- beba  muita água e evite refrigerantes;
- Substitua doces e sobremesas por frutas. Consuma pelo menos 05 frutas ao dia;
- nas refeições principais como almoço e jantar inclua salada de folhas e vegetais crus, 01 carne magra e grãos como feijão, lentilha e grão de bico;
- alimente-se bem pela manhã com frutas, leite ou iogurte, cereais ou pão integral;
- evite açúcar e gorduras.

LEMBRE-SE:

 O seu dia ea sua saúde depende da boa alimentação que você irá escolher , então
FAÇA BOAS ESCOLHAS!

Comentários

Postagens mais visitadas