CORRIDA X PERDER PESO

                                                                                                 foto de: Giovanna Tarozzo

Você está treinando demais e comendo demais???
Uma enquete feita pela runners apontou que 44% dos participantes engordaram ao treinar para uma corrida e somente 28% emagreceram.
A  preparação para uma corrida implica em um aumento no volume de treinos e de calorias queimadas, mas também no apetite. Seu corpo está tentando se abastecer para realizar essa atividade intensa então... CUIDADO!
O exercício aumenta a produção de hormônios reguladores do apetite e podem fazer você comer mais do que que deveria.
FOME PODE SER SEDE DISFARÇADA, por isso hidrate-se bem no pós treino, quando o organismo sentir fome você sentirá fadiga e o estômago roncando.
Aqui vão umas dicas para ajuda-lo a evitar aqueles quilos extras e dar o seu melhor na corrida:

1.       Você aumentou a quilometragem na corrida mas...
 Continua subindo de elevador?
 Pede fritas e refrigerante  porque “você merece”?
Pois saiba que estes comportamentos compensam as calorias queimadas nos treinos e podem leva-lo a engordar.

2.       Coma mas, sem exageros:
Claro que você deve se alimentar antes de uma corrida longa, mas a chance de já ter energia suficiente armazenada para uma corrida de 5km é grande. Portanto, pule o lanchinho e saia correndo para queimá-la .

3.       Faça escolhas inteligentes: priorize alimentos ricos em fibras e proteínas. . Esses  nutrientes demoram mais para ser digeridos, mantendo a fome longe e ajudando a não consumir mais do que deveria.

4.       MANTENHA A GULA DISTANTE: tire as tentações da frente da geladeira ou da despensa. Evite comprar guloseimas e todos sairão ganhando.
Se a vontade persistir, caminhe por uns 15 minutos que a vontade diminuirá e você se distrairá com outros pensamentos.

5.       Hidratação.
Hidrate-se bem antes e após os treinos mas, não fique bebericando líquidos calóricos durante o dia.

6.       Escolha bem os carboidratos de sua refeição:
Cuidado com os grãos refinados e doces.
Prefira pães e arroz integrais, quinoa e aveia, que satisfazem mais e são mais nutritivos.
Antes da corrida evite ingerir muitas fibras pois, elas estimulam o sistema digestivo.

7.       Estudos comprovaram que muitos atletas diminuem suas atividades após um treinamento intenso mas esquecem de diminuir também a ingestão de alimentos, o que é uma armadilha para ganhar peso.
Maneire nas massas, doces e frituras.

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