VAMOS TOMAR UM CAFÉ?


                                                   Quanto mais quentinho melhor

Com o frio a gente sempre procura por comidas mais quentinhas, uma gastronomia diferente das outras épocas do ano. É época de fondues, feijoadas, sopinhas, entre outras. Mas vamos chamar a atenção nas bebidas quentinhas.

Então que tal falarmos de uma das bebidas mais consumidas no mundo? O café. Existem 10 tipos de cafés e bebidas a base de café que são extremamente populares. São eles: O café expresso, café ristretto ou curto, café lungo ou longo, café doppio ou duplo, café americano, café de saco, cappuccino, latte e macchiato.

Entretanto, os cafés que estão na moda, no momento, são os cafés stencil e os com flavors. Os Cafés Stencil são os cafés decorados que vem sendo comentados e divulgados, por aí. Lindos e delicados. Surgiram em uma cafeteria em Berlim e agora estão sendo espalhados pelo mundo. Como todos sabem Berlim é o berço da arte nas ruas, e agora, arte em cafés.



Já os cafés com flavors são os cafés com aromatizantes. O interessante desses cafés é o que o sabor não é alterado. Você sente o sabor do café e só no final você sente o sabor do “flavor” que você escolheu. Curioso, não?

É isso aí, galera. Como estamos vendo, café não é tão simples assim, pode ser considerado uma arte. Até existem pessoas que são especializadas em trazer todas essas novidades à tona, são os baristas. Enfim, café não se faz. Café se prepara.

Autora: Giovanna Tarozzo

Comentários

Postagens mais visitadas