PARES PERFEITOS

CASTANHA E COUVE-FLOR
A castanha é uma fonte de selênio que tem ação antiinflamatória, melhora a absorção da vitamina E e ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Combina com brócolis por couve-flor – o selênio melhora a absorção do sulforafano,presente no brócolis e na couve-flor,e ajuda a prevenir o câncer. Dicas: cozinhe a verdura no vapor e faça uma salada acrescentando lascas da castanha.
TOMATE E ABACATE
O abacate também conhecido como guacamole é rico em gorduras monoinsaturadas (faz bem ao coração), ele transporta o licopeno do tomate até o intestino, o que facilita sua absorção. Segundo pesquisas feitas na Universidade de Ohio – EUA – a gordura do abacate aumenta em até 10% a absorção dos carotenóides, entre eles o licopeno, presentes nos vegetais vermelhos. O licopeno tem o poder de reduzir os radicais livres e previnem o câncer.
SALMÃO E BRÓCOLIS
O peixe contém selênio e a verdura carrega sulforafano. Juntas, essas substâncias antioxidantes se tornam ainda mais poderosas contra os radicais livres – os grandes responsáveis pelas rugas precoces. Há outra vantagem no casamento de salmão com brócolis. A verdura ajuda o fígado a se livrar de substâncias nocivas como chumbo, mercúrio e hormônios sintéticos. O selênio do salmão potencializa essa ação. Desintoxicado, o fígado funciona melhor. Se quiser você pode variar o peixe: atum, sardinha, bacalhau e truta que também são ricos em selênio.
IOGURTE E MORANGO
O iogurte é probiótico (contém lactobacilos) e faz maravilhas pelo intestino e junto com o morango se torna ainda melhor. As bactérias se alimentam das fibras solúveis (prebióticas) presentes nas frutas e se fortalecem. Quanto maior o número de probióticos no intestino, mais ácido se torna o ambiente e isso facilita a absorção das vitaminas e minerais da dieta. Nessas condições, o intestino deixa de absorver o excesso de glicose, ou seja, a dupla dá uma força na perda de peso.
IOGURTE E MAMÃO

Combina o cálcio do iogurte com o magnésio da fruta, imbatíveis contra a TPM, além de proteger os músculos de quem malha pesado.

AZEITE E MOLHO DE TOMATE

Fonte de gordura boa, o azeite facilita o transporte de licopeno – mais concentrado e biodisponível no molho de tomate por ter passado pelo processo de cozimento.
COALHADA E AMEIXA SECA

A coalhada melhora a saúde do intestino – ação reforçada pelas fibras solúveis presentes na ameixa seca.
CHURRASCO E ABACAXI
A enzima bromelina presente na fruta ajuda na digestão da proteína da carne. O efeito é ainda maior quando você toma o suco do abacaxi feito com a casca, parte com maior concentração de bromelina.
ARROZ E FEIJÃO
O casamento é perfeito porque os aminoácidos do arroz se unem ao do feijão e formam uma proteína completa, assim, juntos, reparam os tecidos do organismo. A combinação só fica melhor se você optar pelo arroz integral, que tem vitaminas do complexo B e só reforça a união dos ingredientes.


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