LUGAR DE CRIANÇA É NA COZINHA

Levar a garotada para a cozinha de forma lúdica é uma das maneiras mais fáceis de estimular as crianças a experimentar e consumir frutas, verduras e legumes.
Quando a criança participa do preparo de alguma refeição ela acaba experimentando um alimento novo, conhece melhor os alimentos, suas cores, texturas e sabores e assim têm consciência maior sobre a importância de escolhas saudáveis.
Uma vez que sabem fazer escolhas certas isto se reflete ao comer fora de casa, escolhendo melhor também os alimentos consumidos na rua.
Passos para estimular a alimentação saudável:
1-      Faça, sempre que possível, as refeições com toda a família, pois quando a criança vê as outras pessoas consumindo um alimento diferente ela se sente estimulada a consumi-lo;
2-      Leve seu filho ao mercado. Faça questão de passar pela seção de verduras e legumes e fale um pouco sobre cada um deles, destacando seus benefícios.
3-      Na hora do preparo, peça ao pequeno para cortar alguns vegetais. Mas lembre-se que a faca deve ser sem ponta. Incentive-o a provar uma rodela e outra.
4-      Ensine-o a fazer preparações simples como mexer uma salada, montar um sanduíche e misturar alguma preparação fria.
5-      A cada preparação que a criança for fazer coloque um alimento diferente, pois a ideia é beliscar e conhecer os ingredientes saudáveis.
6-      Inclua na lancheira do seu filho: frutas, sucos naturais, lanches com cenoura, alface, tomate, queijo branco, iogurtes e bolos de frutas sem cobertura. Exclua: salgadinhos, refrigerantes, sucos artificiais e produtos industrializados.
7-      Lembre-se que você é o exemplo para seu filho, então consuma alimentos saudáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas