DIETA DETOX

Essa semana a atriz global Giovanna Antonelli revelou para revista BOA FORMA, da qual é capa, sua nova dieta que a fez eliminar 5 quilos em poucos dias, conhecida como Dieta Detox. Com a repercussão desse depoimento, a Via Santé irá esclarecer, neste post, o que é e como funciona essa dieta.
A dieta detox também é conhecida como dieta desintoxicante, ajuda a eliminar as toxinas adquiridas durante os dias e consequentemente elimina alguns quilinhos.
Atualmente, por conta do sedentarismo, alimentação desequilibrada e o aumento do consumo de produtos industrializados, o corpo fica cada vez mais exposto a toxinas que causam sintomas como cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento do intestino, enfraquecimento do sistema imunológico, inchaço, dificuldades na perda de peso e até irregularidades no ciclo menstrual. Com o objetivo de uma "faxina geral", a dieta detox tem o intuito de fazer com que essas toxinas tornem-se hidrossolúveis e sejam eliminadas na urina, suor e até lagrima, restaurando assim o equilíbrio do organismo.
A dieta baseia-se em alimentos que são capazes de potencializar a atividade do fígado em eliminar toxinas, em vista disso a dieta detox é rica em hortaliças, castanhas e sementes, e dentre as frutas, o limão é queridinho dela, ja que, apesar do sabor ácido, ele tem função alcalinizante e é rico em TERPENO - substância que ajuda o fígado no processo de desintoxicação.
Lembrando que ficam de fora alimentos como carne vermelha, leite de vaca e derivados (exceto iogurte natural desnatado que é rico em lactobacilos, importantes na flora intestinal), chá preto, café, pães e biscoitos refinados.
Durante a dieta, verifica-se também, que nem todas as refeições utilizam-se de proteína animal (frango e peixes), isso porque o intuito é facilitar o processo digestivo.

VAMOS ESCLARECER: é uma dieta esporádica , ou seja, nutricionistas aconselham fazer a cada 30 dias, por 1 semana apenas! Para manter o equilíbrio e a ordem do corpo é preciso uma reeducação alimentar e atividades físicas!




Comentários

  1. que nem todas as refeições utilizam-se de proteína animal (frango e peixes), isso porque o intuito é facilitar o processo digestivo. www.comodieta.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas