A PROTEÍNA DA MODA

WHEY PROTEIN


Este suplemento extraído do soro do leite e de sucesso nas academias é consumido por quem quer deixar o corpo mais definido com massa muscular. O whey têm o poder de saciar e adiar a sensação de fome.
Ele, também, está sendo usado em dietas de emagrecimento. Tem a vantagem de estimular o metabolismo, acelerando a queima de calorias, e evitar que junto com a gordura, você perca massa magra. O whey protein, pode ser batido com água, leite e frutas, ou ser usado em preparações culinárias como bolo, wafle, musse, gelatinas, entre outros.
Nas versões concentrada, isolada e hidrolisada, o whey é rico em aminoácidos essenciais ( moléculas responsáveis pela formação da proteína). A mais importante é a cisteína, precursora da glutationa, antioxidante que participa da ação protetora das células e do nosso sistema de defesa. Porém esta função se perde quando o suplemento é aquecido por muito tempo e temperatura alta, mas mesmo assim ela é uma ótima fonte de proteína.
Combinada com uma fonte de carboidrato, ela também deixa o lanche balanceado, saciando mais e engordando menos.. Isso acontece porque a proteína reduz o índice glicêmico do carboidrato fazendo com que esse açúcar seja absorvido devagar.

PREPARAÇÕES:

Bata seu whey com frutas, iogurte e chia ou aveia; uma boa combinação do whey é com leite de soja e frutas.

DEPOIS DA MALHAÇÃO

A estrutura da proteína do whey isolado e hidrolisado é quebrada em partes menores para ser absorvida rapidamente e , assim, ajudar na recuperação dos músculos depois do exercício, mas nenhum dos dois tipos podem ser combinados com outro alimento proteico, pois reduz a velocidade de absorção, prejudicando o efeito esperado no pós treino.

PREPARAÇÕES:

Bata seu whey com água ou água de coco, frutas e gelo.
Outra deliciosa combinação é bater com água, açai e frutas.

Obs. - não consuma suplementos sem a prescrição de um profissional, muito menos se não faz atividade física.


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