GORDURA E MÚSCULOS





VERDADES E MENTIRAS SOBRE A GORDURA E OS MÚSCULOS!!

1) É IMPOSSÍVEL TORNAR GORDURA EM MÚSCULO

VERDADE: Gordura e músculo são tecidos diferentes, ou seja, um deles não pode milagrosamente se transformar no outro. Às vezes, até pode parecer que sim. A partir dos 30 anos, aproximadamente, você começa a perder massa muscular, fazendo com que o metabolismo caia com o passar dos anos (cerca de 3% pordécada). Resultado: os pneuzinhos aparecem onde antes havia músculos firmes e tonificados. Exercícios aeróbios e musculação ajudam a eliminar as gorduras e a tonificar a musculatura novamente.

2) MÚSCULO PESA MAIS QUE GORDURA

VERDADE: um quilo é sempre um quilo, seja ele composto de músculo ou de gordura. Porém, o músculo, por ser mais denso e compacto do que o tecido gorduroso, acaba dando a ideia de ser mais pesado. A musculatura ocupa menos espaço no corpo, por isso, o peso corporal pode aumentar à medida que você treina e ganha massa muscular. Lembre-se: a musculatura gasta mais energia por dia, portanto, quanto mais "muque" você tiver, mais calorias serão queimadas para manter esse "muque".

3) QUANTO MAIS LONGO MEU TREINAMENTO MAIS MÚSCULOS IREI TER

MENTIRA: Ao contrário do que se pensa, ficar um tempão na academia pode afastar você do seu objetivo. Não diretamente, mas passar um tempão na academia também não é garantia de resultados melhores. Estudos científicos mostram que treinar mais de 40 minutos por dia pode prejudicar o ganho de massa magra e, consequentemente, estimular o de gordura. “É uma ação natural dos hormônios: após esse período se exercitando, o organismo passa a produzir mais cortisol, que reduz a ação da testosterona, substância essencial para a formação dos músculos”, esclarece o fisiologista Claudio Pavanelli, de São Paulo. “E quanto menos músculo, mais lento fica o metabolismo e maior o risco de acumular gordura.” Para a atividade física não fazer o efeito contrário do que você quer, a palavra-chave é moderação – no tempo de treino e no estilo de vida. “Quanto pior o condicionamento e a alimentação, mais sujeita você fica a sofrer o prejuízo dessa equação hormonal”, completa Pavanelli.


Fonte: Cross fit - Rio de Janeiro

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