TPM - Não Perturbe!



Você, como a maioria das mulheres, sofre com a TPM? Fase difícil, todo mundo sabe. Muda tudo e não precisa de motivo, hora, ou dia para se irritar, chorar, ou dramatizar e não é manhã, ou "frescurite" não. É o que chamam de fisiologia.

A TPM nada mais é que uma queda no nível de hormônios sexuais (progesterona e estrógeno) e da serotonina (um bom motivo para a compulsividade que algumas mulheres desenvolvem por chocolate, nesse período). A serotonina é uma substância que atua sobre o humor, ou seja, a queda dela acaba interferindo no equilíbrio emocional.

Respira fundo que separamos umas dicas para te ajudar a controlar esse período complicado:


  • Chocolate, café e refrigerante? EVITE! 7 dias antes e durante a menstruação, principalmente. Eles possuem cafeína o que te deixa elétrica e aumenta a TPM. Além de aumentar o risco de insônia.

  • Atividade física? FAÇA (mesmo sem TPM)! Ajuda a descarregar a energia, faz muito bem à saúde, faz o corpo liberar endofirna que ajuda acalmar,deixa o corpo em forma eliminando as gordurinhas indesejadas (o que toda mulher sonha).

É claro que você pode evitar discussão. Se não está em um bom dia, avise. Afinal, o pessoal do seu trabalho e seus amigos tem seus próprios problemas e também podem não estar em um bom dia. Isso evita muita discussão. Diga "hoje não estou no meu melhor dia" e eles entenderão.

ENTÃO, SINTA-SE MELHOR A PARTIR DE AGORA!

Comentários

Postagens mais visitadas