COMO ESTÁ SUA HIDRATAÇÃO?


Normalmente sabemos que devemos tomar 2lts de água por dia, mas o que muitas vezes não percebemos são os sinais da desidratação, afinal, cerca de 70% de nosso organismo é composto de água. Dores de cabeça, intestino preso, pele ressecada, sonolência, indisposição e até fome, são indícios de falta de água no organismo.
A necessidade de hidratação é constante, assim como a perda de água pelo corpo: suor, saliva, urina e até a respiração provocam a perda de água para o meio ambiente.
A água é importante para as reações químicas de nosso corpo, regula a temperatura interna, elimina toxinas, ajuda na perda de peso. A desidratação não é um processo agudo, uma hora estamos hidratados, outra desidratado.
Podemos estimar o consumo de água em 30 ml por quilo de peso corporal, ou seja, um indivíduo de 70 kg deveria ingerir 2100 ml de água por dia.
Não há reservatório de água no organismo. Quando bebemos muita água, o corpo elimina o excesso através da urina. Assim, o segredo é bebê-la aos poucos, sem esperar sentir sede ( sinal de que o corpo já está desidratado ).

ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ LEMBRAR DE SE HIDRATAR:

Ø  Leve sempre com você uma garrafinha de água no carro, no trabalho, na academia e em casa;
Ø  Crie regras: tomar água depois de ir ao banheiro, após lavar as mãos, antes das refeições, antes de dormir, entre outras situações;
Ø  Antes de atacar um doce ou ao se sentir irritado com algo, tome um copo de água. Pode ser desidratação.
Ø  Não espere sentir sede para beber água!!!


Comentários

Postagens mais visitadas