OVO, DE VILÃO À HERÓI

PARA EMAGRECER

Estudos indicam que incluir ovos no café da manhã ajuda a reduzir o peso, em comparação com uma refeição só a base de carboidratos. A proteína  presente nos ovos ajuda a controlar o apetite e é facilmente absorvida pelo organismo, o que torna um bom alimento para reparar os músculos após os exercícios.

PARA PROTEGER O CORAÇÃO

Inúmeros estudos desmascararam a relação entre ovos e doenças cardíacas. Comer vários ovos por semana resulta em partículas de colesterol que têm menos chance de levar a problemas cardíacos. Além do mais, uma proteína única encontrada nas gemas impede que as plaquetas ( células responsáveis pelos coágulos sangüineos) se agrupem dentro dos vasos sangüineos, minimizando assim os risco de infartos.

PARA COMBATER INFLAMAÇÕES

Rico em colina que têm papel essencial na saúde do cérebro. Ela ajuda a manter o sistema circulatório do corpo livre de agentes inflamatórios, que podem causar desde inchaço muscular após um treino intenso até diabetes e doença de Alzheimer.

PARA MANTER A SAÚDE DOS OSSOS

Os ovos são uma das poucas fontes naturais de vitamina D, que compõe os ossos.Um ovo fornece 10% de suas necessidades diárias.Alguns ovos fortificados chegam a oferecer o dobro dessa quantidade.

PARA MANTER A VISÃO AGUÇADA

Gemas de ovos contém o pigmento luteína, que ajuda a prevenir a degeneração macular decorrente do envelhecimento ( um dos tipos mais  frequentes de cegueira).
Embora o espinafre e outras verduras tenham quantidades mais altas de luteína, a dos ovos apresenta melhor absorção.

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS:

OVOS BRANCOS OU MARRONS?
Em termos nutricionais se equivalem.

OVOS CAIPIRA SÃO MELHORES?
Para a galinha sim, mas para sua saúde, os de granja têm mais controle de qualidade.

OVOS COM ÔMEGA 3 VALEM A PENA?
Sim, 1 gema equivale a 30g de salmão.

Agora você pode comer ovos sem culpa, então, abasteça seu estoque de energia!

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