Batata Yacón



A BATATA QUE AJUDA EMAGRECER

Capaz de reduzir a taxa de açúcar no sangue, a batata yacón - um tubérculo originário dos Andes - é também conhecida como a batata do diabético, mas quem está na batalha para perder peso também pode (e deve) incluir esse alimento na dieta.
Ela é rica em inulina, um tipo de fibra pré-biótica que, segundo um estudo da Universidade de Louvain, na Bélgica, desempenha funções positivas no intestino, reduzindo o risco de síndrome metabólica (conjunto de problemas que incluem diabetes, alterações cardiovasculares e obesidade).
A batata yacón é nutricionalmente maravilhosa: 90% da sua composição são fibras, diminuindo bastante o apetite,e é possível consumi-la crua, ralada na salada ou batida no suco. 
Beber um copo de suco feito com a batata yacón antes do almoço e do jantar ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições, segundo a nutricionista Gisela Savioli, de São Paulo. Resultado: menos gordurinhas estocadas! 




DICA DA VIA SANTÉ:


Um de nossos pratos é feito com essa maravilha, a salada Yacón. 
Uma combinação deliciosa, nutritiva e devidamente balanceada, de batata yacón, atum, palmito,cenoura, ervilhas frescas, alface e tomate. 





Uma delicia! Experimente!


Comentários

Postagens mais visitadas