31 de março - Dia Nacional da Saúde e Nutrição





O Dia da Saúde e da Nutrição é uma data comemorativa criada no Brasil para conscientizar a população para a importância da saúde e boa alimentação.

 
Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e seus hábitos alimentares e também serve para que as instituições, públicas e privadas contribuam para um desenvolvimento sustentável nessa área.
Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.
Uma dica para uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e industrializados e passar a consumir mais alimentos naturais e frescos, adjunto da atividade física regular que também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.

Dados preocupantes: (fonte: Conselho Federal de Nutrição)

 - Quem tem hábito de comer fora de casa tem maior risco de estar acima do peso. (pesquisa feita pela Faculdade de Saúde Publica - USP). Segundo a pesquisa, 59% dos frequentadores de restaurantes apresentam excesso de peso ou obesidade. 
- Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de pessoas acima do peso no Brasil subiu de 42% em 2006 para 48,5% em 2011.

Com esses dados á mão e a preocupação em fazer sua parte, a Via Santé, ativa na área de dietoterapia desde 2010, busca oferecer á sociedade a praticidade dos pratos prontos, com a nutrição, balanceamento e proporções ideais e saudáveis para o corpo.
Tendo a maioria dos cliente, satisfeitos com os resultados e com a alimentação fornecida, ganhamos a credibilidade e a força para continuar a fazer nossa parte.

Procure uma ajuda especializada, busque saúde e bem-estar, e todo resto será alcançado.


FAZ BEM E É FUNDAMENTAL!


Comentários

Postagens mais visitadas