Enxaqueca X Equilíbrio e alimentação.

- Por Talita Eredia -

A dor insuportável que martela de um lado da cabeça, deixa os olhos sensíveis á luz e faz com que se vejam pontos luminosos, afeta também a estabilidade postural.
Além das alterações no campo visual, sua influência no cérebro - parte do cérebro fundamental no controle motor - explicaria a dificuldade de se manter em pé sem titubear - segundo Gabriela Carvalho, fisioterapeuta da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
"A falta de equilíbrio nos torna mais lentos e ameaça a mobilidade em ações como atravessar uma rua movimentada, caminhar no escuro e até subir escadas", completa Gabriela.
Quem tem mais  de seis crises mensais deve buscar ajuda especializada, podendo ser medicamentosa e incluir fisioterapia.

Outra dica para quem sofre com as crises, é evitar alguns alimentos que podem agravar os sintomas, causando ainda mais desconforto. Entre esses alimentos estão os laticínios, a cafeína, frutas cítricas, chocolate, frituras, doces em geral e adoçantes á base de aspartame.

Dicas como essa são importantes e ajudam no tratamento desses males. Procure sempre uma ajuda especializada. Nada melhor do que quem entende do assunto!




Comentários

Postagens mais visitadas