Especial Dia da Mulher


Retardar o envelhecimento e ter um rosto sem rugas é desejo de muitas mulheres. E você sabia que a alimentação pode te ajudar nesse quesito? As propriedades contidas em alguns alimentos ajudam a prevenir doenças e proporcionam esse rejuvenescimento natural.




Mamão
Rico em betacaroteno, substância antioxidante que elimina os radicais livres, o mamão contém papaína, poderosa enzima antienvelhecimento com ação esfoliante da pele.







Kiwi
A vitamina C é um antioxidante que desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento. Contém uma quantidade considerável de fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e cromo, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.







Tomate
Contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e tem um papel  ativo que combate o envelhecimento, fortalece as paredes celulares, depura o organismo de substâncias tóxicas e aumenta as defesas. Tem vitamina E, e também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo.




Espinafre
Tem provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes. É fonte importante de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma ação antienvelhecimento pelo seu papel como cofatores enzimáticos.











Aveia
Possui beta-glucanas, esse ativo reduz o desenvolvimento da inflamação cutânea e o processo inflamatório que aumenta o estresse orgânico, reduzindo os radicais livres.Além de ser uma excelente fonte de fibras.










Frutas Vermelhas e escuras

Morangos, amora, framboesa e açaí são ricos em fotoquímicos, uma substância que ajuda a neutralizar os radicais livres produzidos pelo organismo e atua também na desintoxicação do organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas