Para acalmar os nervos!



Vai assistir o jogo e ja esta com os nervos á flor da pele?
Acompanhe essas dicas para dar um sossega antes, durante e depois da emoção! 


1. Vai um peixinho?
Um estudo americano mostrou que o ômega 3 reduz em até 20% os níveis de ansiedade. Por isso, inclua no cardápio linhaça, óleos vegetais, azeite de oliva e peixes de água fria, como atum,sardinha e salmão.



2. Chocolate do bem
Alimentos como banana, arroz integral, soja, chocolate amargo, aves e manga são ricos em triptofano, um aminoácido que antecede a serotonina (que provoca bemestar), contribuindo para menos episódios de ansiedade.




3. Castanhas que acalmam
Cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais de folhas verdes possuem magnésio, substância que bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa ansiedade e estresse.




4. Limão para relaxar
A vitamina C ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse, e combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão. Consuma mais acerola, limão, laranja, morango, caju, brócolis e rúcula.










Começou o jogo do seu time no campeonato!

Antídoto: Seu time começou o jogo com o pé esquerdo e você está furioso e desesperado: peça uma fruta! Qualquer tipo de fruta contém açúcar que vai lhe dar conter sua explosão de energia e ajudar a manter sob controle seu nível de adrenalina. Em particular coma uma laranja ou uma mexerica. Segundo um estudo do professor PHD de medicina, Pam Peeke, na Universidade de Maryland, nos EUA, quando estamos estressados precisamos deixar nossas mãos fixadas em alguma coisa, por isso algumas pessoas fumam ou devoram um pacote de Doritos. Descascar e comer uma laranja além de acalmar seu corpo vai manter suas mãos ocupadas.

Você não consegue dormir porque seu time venceu o jogo? 

Antídoto: Banana com aveia. O heroísmo do seu time nos últimos minutos do segundo tempo pode estar interferindo a produção do hormônio melatonina, responsável pela sensação de sono. Dê ao seu corpo um estimulo para ir para cama comendo uma tigela de mingau de aveia instantânea com uma banana fatiada. A melatonina encontra-se em apenas alguns alimentos, e estes são dois deles.


Aproveite para vibrar! 
Essa torcida é sempre saudável! 


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