6 Maneiras (nada convencionais) de perder peso

Adoramos o post do Pense Fit, da nossa querida Carolina Ferriolli, e vamos compartilhar com vocês!
Acredite, nós também nos surpreendemos. 
Ficou curioso? Confira a reportagem.

Cheirar hortelã (isso mesmo, cheirar) com frequência pode ajudar a diminuir a fome e a ingestão de calorias. 

Pesquisadores da Universidade de Wheeling Jesuit, nos Estados Unidos, relataram que, voluntários que cheiraram óleo de hortelã a cada duas horas, durante cinco dias consecutivos, sentiram menos fome e ingeriram manos calorias que o habitual.

Comer em um prato vermelhocontribui para você comer menos. Um estudo realizado pelaUniversidade de Parma, na Itália, ofereceu pipoca, chocolate e creme para as mãos em pratos vermelhos, brancos e azuis. 

Os participantes comeram menos e usaram menos creme quando os produtos estavam dispostos na louça vermelha. Uma possível explicação é que a cor lembra proibido, perigoso, induzindo as pessoas a serem mais cautelosas. 

Pagar suas refeições em dinheiro pode fazer com que você ingira menos calorias. AUniversidade Cornell, nos Estados Unidos, analisou como os estudantes de 2.314 escolas públicas pagam suas contas.

Nas escolas que aceitam dinheiro, 42% dos alunos escolheram comida saudável. Já nas que aceitam cartão, apenas 31% escolheu opções saudáveis e mais, crianças que usam dinheiro compram 20% a mais de vegetais. 
Não se sabe porque, mas estudos garantem que pessoas que consomem chocolate possuem menos gordura abdominal. A conclusão: dietas com chocolate estão ligadas ao menor crescimento abdominal.

Isso vale inclusive quando os pesquisadores consideraram outros fatores que podem influenciar os níveis de gordura dos participantes como a frequência que praticam exercício e a qualidade de sua dieta. 
Uma pesquisa analisou 31 pessoas saudáveis , parte dormiu em quartos a 18ºC e a outra a 24ºC. Aqueles que dormiram no quarto mais frio perderam 7% a mais de calorias que os outros.

Isso porque o corpo precisa de mais energia para manter a temperatura estável. Vale lembrar que para isso não adiante se cobrir e colocar pijamas quentes, para perder calorias é preciso passar frio.

Imagens de frutas e outros alimentos saudáveis ajudam na perda de peso. Estudiosos dividiram 69 mulheres (umas em dieta e outras não) em dois grupos: ao primeiro foram oferecidas fotos de alimentos saudáveis e ao segundo fotos que lembravam comidas.

Aos dois foram servidos lanches, quem não estava de dieta comeu a mesma quantidade, independente das fotos.O grupo de dieta comeu menos. Resultado: as imagens funcionam como um lembrete visual de suas metas para perda de peso.  

Fonte: Revista Marie Claire. 

Pratique bons hábitos.

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