COMEMORAÇÕES DE FINAL DE ANO




Tradicionalmente dezembro é um mês de muitas confraternizações, reuniões enriquecido pelas ceias de Natal e Ano Novo, alterando  nossa rotina alimentar.
Estas festas são recheadas de petiscos saborosos  ricos em gorduras e sal, e as bebidas alcóolicas que são um” componente de peso” devido a sua quantidade calórica ( 7kcal/gr). Para driblar essas armadilhas faça um lanchinho em casa antes das confraternizações para diminuir a  tentação e fazer boas escolhas.
Devemos lembrar que as ceias oferecem muitas opções saudáveis, mas o que deixa um prato muito calórico e indigesto é o seu preparo com ingredientes gordurosos como bacon, calabresa, excesso de manteiga, óleo e sal que, aliados às bebidas alcóolicas, contribuem para o aumento de peso, das gordurinhas indesejáveis e em alguns casos o aumento da pressão arterial.
A dica da Via Santé para as festas de final de ano são:
- troque sobremesas feitas à base de creme de leite e manteiga por sobremesas com frutas frescas e frutas secas;
- lembre que as castanhas são muito saudáveis, mas não exagere no consumo;
- prepare as carnes com temperos  de ervas , azeite e limão, acompanhados de molhos a base de frutas como maracujá, laranja, abacaxi ou frutas vermelhas;
- outra sugestão saborosa e leve para as ceias são o salmão e o bacalhau;
- as leguminosas como a lentilha e o grão de bico além de ricas em fibras, têm poucas calorias e uma deliciosa opção, quente ou em saladas, para acompanhar as carnes;
- para as saladas, combinando com nosso clima quente, nada melhor que as folhas verdes com legumes e um toque de frutas e queijo branco servidas com molhos leves de azeite e limão.
Cuidado com o excesso de sal que é tão prejudicial quanto às gorduras.
O importante é manter uma alimentação saudável o ano inteiro, pois os benefícios  são diversos tanto para a saúde física ou mental, entre eles:  manter  o peso estável, ter melhor condição física e capacidade respiratória, boa noite de sono, manter a pressão arterial normal e a auto estima elevada. Em casos de excesso alimentar nas festas, faça uma atividade física no dia seguinte e uma alimentação leve para compensar.
Para quem pretende iniciar o ano mudando sua rotina alimentar é preciso disciplina e força de vontade e a Via Santé ajuda neste processo, pois a loja oferece um cardápio elaborado e supervisionado por profissionais de nutrição. Com uma linha diversificada de frango, carnes vermelhas, peixes, vegetarianos, massas e salada orgânica. Os pratos são completos e balanceados em porções individuais, congelados em embalagens práticas e a pronta entrega.

Na loja você também encontra  dietas personalizadas, pacotes semanais, quinzenais e mensais, almoço executivo light e pacotes de SPA com 3 refeições diárias.

Não esqueça que o mais importante é a união com a família nesta data tão especial e nos preparmos para iniciar o Ano Novo com muita energia e colocar em ação aqueles desejos esquecidos da lista passada.

FELIZ COMEMORAÇÕES!

Comentários

Postagens mais visitadas