Todo ano começa com DETOX! E por que não?



Após as festas de final de ano e todos subsequentes exageros, janeiro entra com tudo no detox. Uma dieta que se baseia em limpar e desintoxicar o organismo através dos alimentos, garantindo nutrição ideal para o corpo.

A dieta desintoxicante atua através da sua composição, que melhora o transito intestinal, a digestão e assimilação de nutrientes, diminuindo a ação dos radicais livres.
Deve ser feita 1 vez por semana, para compensar os exageros e erros na alimentação. As quantidades irão variar com necessidade diária de cada pessoa, seu peso, sexo, idade, altura e atividade física.



Sugestões: 


No café da manhã opte por frutas como abacaxi e mamão, com cereais integrais (que auxiliam na remoção de gorduras ruim, aumentando o HDL, colesterol bom) e iogurte natural desnatado.

No lanche da manhã tenha em mãos frutas in natura ou na forma de sucos

Já para o almoço, comece com saladas BEM coloridas e diversificadas, escolhas legumes gratinados apenas com cebola e alho, ponha no prato apenas os carboidratos integrais, como arroz ou macarrão e como fonte de proteína, opte por peixes.

Para o lanche da tarde repita os ingredientes da manhã

No jantar, mantenha uma refeição leve composta, por exemplo, de refogado de legumes acompanhados de ricota ou queijo branco minas e uma fatia de pão integral

*Para quem ceia, após o jantar, opte por uma leve salada de frutas sem caldas!

Não deixe de se hidratar com bastante água, água de coco e sucos verdes (batidos com folhas). 





Pratique bons hábitos! 

Comentários

Postagens mais visitadas