O poder das sementes



SEMENTES






ABÓBORA 

1 colher de sopa(10 gr) contém 45 calorias

Esta semente combate a celulite por causa da sua porção de ômegas 3 e 6 – gorduras com ação antiinflamatória. Contém doses generosas de selênio e zinco favorecendo as defesas do organismo e a memória.




GERGELIM  

1 colher de sopa (10 gr) contém 66 calorias

É rico em zinco e vitamina E, ótimos para imunidade. O destaque, porém, é o cálcio com biodisponibilidade, ou seja, facilmente absorvido pelo organismo. Ele contém vitaminas do complexo B, que ajudam o sistema nervoso a combater o stress, e ômega 6, gordura boa para a circulação


GIRASSOL 


1 colher de sopa (10 gr) contém 59 calorias

Se o objetivo é livrar seu organismo de toxinas, vá de girassol – semente repleta de pectina, uma fibra solúvel. Rica em vitamina E, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, ainda ajuda a manter a elasticidade da pele e reduz o risco de doenças cardíacas. Mais: tem zinco e selênio, minerais que aumentam a imunidade.




LINHAÇA 

 2 colheres de sopa (10 gr) contém 58 calorias

Esta sementinha ganha das outras na dose de fibras, que auxiliam no processo digestivo e em ômega 3, gordura com ação antiinflamatória, afastando o risco de uma série de doenças e prevenindo rugas. É a lignana, um fito- hormônio que ameniza os sintomas da TPM e da menopausa. Além de prevenir o câncer de mama e de ovário.




Cálcio puro : 

Faça um mix de sementes de girassol, gergelim e linhaça e coma 1 colher de sobremesa por dia na salada, na sopa, iogurte ou nas frutas.

* Excesso: cuidado com o excesso de ingestão de fibras, que faz com que o organismo perca nutrientes essenciais através da evacuação.


Pratique bons hábitos.

 Pratique Via Santé


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