Alimentação e estética






Os resultados de uma atividade física aliada a uma boa alimentação são muito mais vantajosos que intervenções invasivas como plástica e lipoesculturas. Até porque, se não houver uma mudança no estilo de vida, até as cirurgias vão por água abaixo.
Então, que tal começar uma reeducação estética corporal?

1. Contra FLACIDEZ


- Causas:
   *Constituição genética, efeito sanfona, falta de exercício físico, obesidade, má postura

- Dicas:
    * Ingerir alimentos proteicos que aumentam a produção de colágeno, responsável pelo fortalecimento das fibras musculares ( ex.: leite e iogurte desnatado, carnes magras, ovos.)
    * Diminuir a ingestão de gorduras. Elas são responsáveis pela degradação do colágeno, e é essa quebra que causa o famoso efeito sanfona. 
    * Exercícios aeróbicos (caminhadas, corridas, bike e outros) para ajudar na queima de gordura, e exercícios anaeróbicos (musculação) para trabalhar a musculatura.

2. Contra GORDURA LOCALIZADA


- Causas:
   *Hereditariedade, falta de hormônio (por menopausa, gravidez, anticoncepcional), aumento de peso e diminuição de exercícios físicos

- Dicas alimentares:
     * Emagrecimento e mudança de hábitos alimentares (reeducação alimentar)
     * Cortar gorduras provenientes de frituras, alimentos industrializados e refinados, açúcares, refrigerantes e outros.
     * Aumentar consumo de fibras, verduras, frutas, cereais integrais e água (melhoram o funcionamento intestinal e ajudam no processo de emagrecimento).
     * Exercícios aeróbicos e ginástica localizada

3. Contra ESTRIAS

- Causa:

   * Hereditariedade, efeito sanfona, medicamentos (anticoncepcional, cortisona), desequilíbrio hormonal, "malhação" muito pesada e sem orientação correta de profissionais e alimentação pobre em fibras.


- Dicas:
     * Alimentação rica em proteínas, para síntese de colágeno, rica em cálcio (a falta de cálcio enfraquece os tecidos).
     * Aumento de hidratação do corpo
     * Exercícios físicos
     * Abuse de verduras, frutas e saladas, para hidratação da pele, maciez e flexibilidade.

4. Contra CELULITE

- Causas:
   * Alterações hormonais, retenção de líquidos, alimentação inadequada, vida sedentária, estresse e outros

- Dicas:
     * Diminuição de sal (sal adicional, enlatados - causam retenção de líquidos e edemas)
     * Diminuição de gorduras (provenientes de frituras e alimentos industrializados)
     * Aumentos do consumo de líquidos como água, chás naturais e sucos detox)
     * Incluir mais fibras na alimentação




Para todas as situações existe uma alimentação correta, ideal, balanceada e nutritiva.
Procure um especialista.


VIA SANTÉ


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