A dieta e a luta contra o envelhecimento.





Cuidar da pele é uma preocupação que acompanha o ser humano desde a antiguidade, principalmente por motivos estéticos, visto que a pele quando bem cuidada rejuvenesce a aparência.

A pele é constantemente afetada por agentes externos, principalmente raios UV, responsável pelas queimaduras de sol e inúmeros casos de câncer. Além disso ainda sofre com fatores endógenos, como é o caso dos radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento.

Apesar do corpo possuir mecanismos próprios para combater a ação desses radicais, nosso sistema de defesa pode ser auxiliado pela ingestão de compostos antioxidantes externos, principalmente os provenientes de alimentos. 

Há evidencias de que doenças causadas pelas reações oxidativas dos sistemas biológicos podem ser retardadas pela ingestão de antioxidantes naturais encontradas na dieta. Assim como a manutenção de uma pele saudável está relacionada a uma alimentação equilibrada. 

Conforme descrito na tabela, podemos perceber a função essencial de cada componente antioxidante e onde encontrá-los. 






























Apesar de estarem relacionados com tratamentos estéticos, principalmente contra envelhecimento da pele. Os nutrientes antioxidantes são fundamentais para manutenção e auxilio do sistema biológico como um todo. 


Cuide-se!






Comentários

Postagens mais visitadas