Farinhas! Uma santa ajuda para o corpo.




Essas farinhas são versáteis. Você pode colocá-las em sucos, receitas de pães e bolos, salpicá-las em frutas, saladas, sopas ou até mesmo misturá-las diretamente na água. O ideal é consumir 2 ou 3 colheres (sopa) por dia. Apesar de benéficas, em excesso elas podem prejudicar a absorção de minerais e vitaminas e até provocar prisão de ventre, principalmente se você não se hidratar corretamente. Por isso, tome bastante água! 
Esses alimentos devem complementar a dieta, nunca servir como substitutos de frutas, legumes e verduras, já que não oferecem as quantidades adequadas de vitaminas e minerais quando comparados aos alimentos in natura.

Farinha de uva


Ativa a circulação, por isso é uma boa aliada no combate à celulite. Pelo mesmo motivo, reduz os riscos de varizes. Também ajuda a baixar o colesterol. Além disso, é fonte de catequinas, substância antioxidante que contribui para a saúde cardiovascular e retarda o envelhecimento.

Farinha de maracujá


Rica em pectina, ela prolonga a sensação de saciedade, evitando que você exagere na próxima refeição. Além disso, reduz aquela vontade louca de "beliscar". Ainda diminui os níveis de açúcar no sangue, dificulta a absorção de carboidratos e gorduras e facilita a eliminação de toxinas.

Farinha de banana verde


Fonte de amido resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o nosso organismo, pois evita picos de glicose no sangue, controla a fome fora de hora e melhora a digestão. As fibras ainda evitam a prisão de ventre e controlam o colesterol. A imunidade também agradece!

Farinha de berinjela


Diminui as taxas de colesterol no sangue, o que contribui para a prevenção de doenças no coração. Também é rica em antioxidantes e, assim como outras farinhas alimentares, possui fibras que aumentam a saciedade. Outro benefício: melhora os sintomas de quem tem artrite e reumatismo.

Farinha de linhaça


É muito rica em ômega 3, um tipo de gordura conhecido por sua ação antioxidante e por ser capaz de prevenir doenças cardiovasculares. Auxilia no processo de emagrecimento, pois aumenta a sensação de saciedade, evitando que você sinta fome antes da hora.





PRATIQUE BONS HÁBITOS.
PRATIQUE VIA SANTÉ

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