BEBA ÁGUA

Saiba quando se hidratar mais:

- XIXI ESCURO
Um dos primeiras sintomas de que a água que você bebe não é suficiente aparece quando as idas ao banheiro diminuem e o xixi sai amarelo escuro ou marrom. Com a função de ajudar no transporte de resíduos para fora do corpo, a baixa concentração de água concentra a urina mudando sua tonalidade.

- CANSAÇO
O nível modesto de desidratação, como 2% da massa corporal, pode resultar na diminuição de 20% no desempenho físico, em climas temperados. Com isso, um corpo sem água sente fadiga. Dor de cabeça de leve a moderada também é indício de que a ingestão do líquido é insuficiente. A desidratação está relacionada ainda a infecções, febre, diarreia.

- DOR MUSCULAR
Estudos atribuem a responsabilidade de 60% das dores inespecíficas à desidratação. Um exemplo é a hérnia de disco. Conforme o corpo perde água, os discos que servem de amortecedores entre as vértebras diminuem, perdendo sua eficiência. Esse fator pode acontecer com outras musculaturas também.

- VERTIGEM
O transporte de oxigênio pelo sangue precisa do líquido para exercer sua função de forma adequada. Caso isso não ocorra, a produção de sangue, que é composta por 81% de água, é diminuída.

- PELE SECA
Se a aplicação de hidrante não é suficiente para deixar a pele macia, beba mais água. Os cremes agem na superfície, enquanto o líquido age na derme. O corpo humano compõem-se de 60 a 70% de água, distribuídos em todos os órgãos.

- SEDE
Apesar de óbvio, muitas pessoas ignoram esse sinal. E sede é sinônimo de falta de água!
Outras bebidas podem refrescar mas não substituem a necessidade de água. Em casos graves, a desidratação evolui para queda de pressão arterial, perda de consciência e convulsão.


MANTENHA-SE HIDRATADO!

PRATIQUE BONS HÁBITOS. PRATIQUE VIA SANTÉ.




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