Alimentação saudável NÃO é dieta restritiva!



Com a enorme demanda de informações disponíveis na internet e as publicações em massa de revistas com dietas da moda ou alimentos milagrosos, as pessoas se esquecem das comidas de verdade e que essas, sim, são o "milagre" para uma vida saudável.

Apesar das várias publicações sobre alimentação disponíveis atualmente na internet, poucas apresentam orientações claras e práticas do que realmente é se alimentar de forma saudável. 

Muitas dietas que estão inseridas na vida moderna, trazem nomes difíceis de pronunciar e até mesmo alimentos que nem fazem parte da cultura brasileira. 
Isso afasta cada vez mais as pessoas de praticar algo muito simples: comer bem.

De acordo com a chef e apresentadora de televisão Rita Lobo, para mudar essa realidade, preciso, em primeiro lugar, entender o que é imitação de comida e o que é realmente comida de verdade.

“As pessoas confundem alimentação saudável com dieta, restrição alimentar. A diferença entre comida de verdade e imitação de comida é basicamente os aditivos químicos. É isso que transforma a comida em imitação de comida, quando ela é feita com sabores sintetizados, aditivos químicos. Sejam eles saborizantes, conservantes, acidulantes. Alimentação saudável é variação”, enfatiza.




É importante sabermos escolher o que colocamos na mesa e no corpo, tudo influencia no seu bem estar, no seu dia a dia e na forma como você lida com toda sua rotina.
Faça boas escolhas, pratique bons hábitos e curta uma vida saudável.


Deixe a Via Santé nutrir o que há de melhor em você.



Comentários

Postagens mais visitadas