LANCHINHO ESCOLAR


Selecionamos algumas dicas de lanches escolares para facilitar o seu dia e que podem ser usados também para o seu lanche da tarde.
Vale lembrar que é muito importante no final de semana,com um pouco mais de tempo, planejar o que será feito na semana junto com a ajuda da criança, estimulando seu paladar, e fazer as compras dos alimentos necessários, para que não falte nada na hora de preparar os lanches.
Outra dica é anexar em um local visível, como na porta da geladeira, o cardápio da semana para facilitar seu preparo no meio daquela correria.
A quantidade consumida pela criança no lanche varia muito, assim como a nossa, pois dependem de vários fatores como: se tomou um café da manhã mais reforçado ou não, se consumir uma fruta como banana, maçã ou pera, que saciam a fome por mais tempo ou o fator clima que podem aumentar ou diminuir a fome.
Não esqueçam de colocar água junto com os lanchinhos, porque as vezes, fome é sede disfarçada. A hidratação é muito importante em todos os momentos do dia.

SUGESTÕES DE LANCHES:

1. Suco de laranja, pão com requeijão e presunto, uva
2. Iogurte, banana maçã e cereal
3. Suco de uva, bolo de cenoura e uvas
4. Morangos, pão de queijo e água
5. Suco de abacaxi, pão com queijo fresco e tomate, bolinhas de melão
6. Salada de frutas, cereal ou aveia, água,
7. Suco de limão, bolo de chocolate e pedacinhos de pera
8. Melancia, queijo tipo polenguinho, iogurte grego
9. Suco de morango, petit four de chocolate, mirtilos
10. Suco de maracujá, tomatinho cereja, mini cenouras, uvas
11. Vitamina de frutas, bisnaguinha com peito de peru
12. Pedacinhos de mamão,pão com paté de ricota e frango
13. Água de coco, mini tapioca com geleia de frutas
14. Pedacinhos de abacaxi , biscoitinho de arroz com geléia
15. Suco de uva, torrada com requeijão, morango
16. Água de coco, pão de queijo com queijo fresco, kiwi
17. ´Torta de frango, uva, água
18. Suco de limão, bolo formigueiro e morango
19. Suco de laranja, saladinha salgada: tomate, cenoura, pepino, ovo de codorna(conforme o gosto da criança)
20. Vitamina de frutas, banana com mel e aveia.

"NÃO ESQUEÇAM" que criança come pouco, por isso não exagere no lanche e deixe que ela ajude preparar o lanche do dia.

"EVITE" produtos industrializados como sucos artificiais, bolachas, principalmente as recheadas, salgadinhos artificiais, refrigerantes e doces recheados de gorduras.

Uma criança saudável tem mais imunidade contra as doenças, mais disposição para brincar e praticar esportes e um desenvolvimento escolar superior.

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